Em Férias em Cabanas-Algarve

Em Férias em Cabanas-Algarve
Catarina e Margarida

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um dia vou construir um castelo...


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo e que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.E atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. E agradecer a Deus em cada manha pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos e saber falar de si mesmo . E ter coragem para ouvir um "Não"e ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta . PEDRAS NO CAMINHO ? Guardo todas, um dia vou construir um Castelo...

Fernando Pessoa

15 comentários:

Maré Viva disse...

Alguma força misteriosa me trouxe até aqui depois de tão longa ausência, pois estava precisada de ler as palavras de Fernando Pessoa que tão gentilmente partilhaste connosco!
Bem hajas.
Um abraço.

O Árabe disse...

Fernando... eternamente Pessoa! Obrigado, Helia; boa semana.

Evanir disse...

È sempre motivo de muita alegria quando posso passar
no seu blog para deixar um carinho e a lembrança da minha presença.
Um pouco afastada para realização de muitos exames
sinto muita falta de estar nos blogs das minhas lindas amizades.
Deus abençoe grandemente seu final de semana
beijos no coração paz e luz,Evanir..

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga

Peço desculpas pela minha ausência, mas não é por esquecimento, mas sim por conta de meu novo projeto, o qual me está retirando muito tempo.

Ser esposa, mãe, amiga, dona de casa, e ainda aprendiz de escritora, não é tarefa muito fácil, requer de nós um grande equilíbrio.

Queria muito agradecer por sua presença amiga lá no meu cantinho, presença que me alegra por demais meu coração e minha vida! Muito Obrigada!

Me perdoe por alguma coisa.

Um lindo dia para você.

Abraço amigo

Maria Alice


Bento Sales disse...

Oi, amiga Helia!
Todos seres humanos têm defeitos e por isso erram na vida, mas todos deveriam procurar o autoconhecimento e a felicidade independente dos percalços da vida, uma vez que dentro de cada um está o caminho de ser feliz.
Fernando Pessoa realmente é um grande e sábio poeta.

Parabéns pela escolha do texto!

Abraços do novo amigo!

By Me disse...

Corajoso! Será que se pode evitar que a empresa vá à falência? Nos tempos que correm já quase nada depende só de nós...de repente passa uma rajada...que ninguém esperava e ceifa tudo! Gosto muito do castelo de Fernando Pessoa... e da ideia de juntar as pedras uma a uma...é preciso investir! Bom setembro

gota de vidro disse...


Simplesmente delicioso de se ler...

ADOREIIIIIIIIIIII

Bom fim de semana

bjitos da Gota

chica disse...

Maravilha,Helia!Adorei!beijos,tudo de bom,chica

Lúcia Bezerra de Paiva disse...

Que texto tão bom, de incentivo ao viver bem.
Pessoa, foi (é) bom em verso e em prosa...seu legado, é muito rico!
Obrigada, helia, um abraço.

Daniela Leonel disse...

Eu adoro Fernando Pessoa... esse texto é incrível.
Beijo

Elisabete disse...

Lindo! Bom domingo

Unknown disse...

Uma leitura que se impõe todos os dias. Luta pela vida, luta por aquilo em que se acredita.

Parece-me que com as pedras das dificuldades já construí mais castelos do que aqueles que conheço.

Fá menor disse...

Construtores da própria vida. Somos. Todas as pedras dão sempre algum jeito.

Bjos

GarçaReal disse...

Ao construírmos a nossa vida por difícil que seja devíamos sempre pensar que um dia seremos capazes de construír um castelo...

Dá que pensar....

Bom fim de semana

Bjgrande do Lago

Isa Lisboa disse...

Adoro este texto! Bom relê-lo!

Obrigada pela visita ao meu cantinho!

Beijos